top of page

Art of Love São Paulo 2021

Atualizado: 21 de jun. de 2022



A exposição Art of Love SP 2021, levou, literalmente, amor em forma de arte para a vida dos paulistanos! Foram dezenas de esculturas de corações gigantes, pintadas por artistas talentosos e distribuídas por diversos pontos de grande circulação de São Paulo.

Cada uma das obras da exposição foi inspirada numa história real de amor, esperança, gentileza e superação e ao final do evento as esculturas foram leiloadas e parte do recursos revertida para causas humanitárias.




Ter participado foi algo totalmente novo para mim e desafiador de criar algo pensado para se comportar em uma superfície tridimensional. Aceitar que ia haver distorção da arte, por isso a ideia de utilizar elementos orgânicos para fazer parte da composição, mas apesar dos desafios me envolver nesse evento foi uma grande realização como artista.



Além dos 7 dias pintando os corações no Memorial da América Latina, foram duas semanas de estudo e aprovações até chegar no resultado final.


A abertura da exposição aconteceu com um evento fechado no dia 31 de Agosto, no próprio Memorial da América Latina, onde pela primeira vez reuniu os patrocinadores, artistas e a imprensa.

Durante todo o mês de setembro, as obras foram distribuídas pelas ruas de São Paulo. A obra Abrace um gatinho do patrocinador PremierPet ficou na Oscar Freire, e a obra Cafe do bem, do patrocinador Nespresso, ficou na praça Nossa Senhora do Bom Parto, no bairro Tatuapé.

O último destino das obras foi para os shoppings parceiros do evento, como o Shopping Pátio Paulista, Anália Franco e Mega Polo Moda, durante o mês de outubro todo.

Para o encerramento do evento, foi oferecido um coquetel para os artistas no Hotel Intercontinental, onde aconteceu o leilão presencial das obras.





Matéria que foi ao ar pelo o programa Bom dia São Paulo.



37 visualizações1 comentário
bottom of page